Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

22/10/2019

[DEBATE] VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA POPULAÇÃO NEGRA NO BRASIL: O QUE FAZER?

- Fonte: ESA OAB SP

Debate com CIDH-OEA dia 24 de Outubro em SP


Na quinta-feira (24) acontecerá o debate Violação de direitos humanos da população negra no Brasil: o que fazer?, com a presença da Comissária da Comissão Interamericana de Diretos Humanos, Antonia Urrejola, Prof.  Adilson J. Moreira, Deputado Orlando Silva; Dra. Maria Sylvia Oliveira (Geledes); Erica Malunguinho - Deputada Estadual; Elaine Mineiro - UNEafro Brasil e Beatriz Soares - estudante de direito do Mackenzie.

O processo de desumanização dos descendentes de africanos é elemento fundamente da própria nação brasileira. Esta população construiu, com seus corpos e suas vidas, a riqueza deste país sem jamais usufruir dela, ao contrário, tem sido alvo histórico da negação de direitos, da violência e do genocídio. 

O governo Bolsonaro derruba a máscara da hipocrisia e borra a maquiagem que sempre fez a imagem do brasil como um pais diverso e pacífico. A narrativa do ódio finalmente alcança a coerência com a prática cotidiana de um país que assassina uma pessoa negra a cada 23 minutos, promove chacinas diárias, aprisiona milhares a partir de estereótipos e origem racial, investe 80 tiros em famílias negras em tardes de domingo, e dá fim à vida de crianças negras, com tiros de fuzil, em plena luz dia.

Violações de direitos humanos das pessoas descendentes de africanos no Brasil é a regra. Temos resistido, mas em pleno 2019 ante a radicalização da barbárie, que fazer?

4/10/2019 – Quinta feira – 09h00
Local: Largo da Pólvora, 141, Liberdade, São Paulo - SP

 

 

Mais notícias

Avenida da Saudade, 109 - Centro, Atibaia - SP  -  (11) 4413-0100  -   atibaia@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL